Uma adolescente de 12 anos denunciou para seu professor que estava sendo abusada pelo seu pai em Sorocaba, no interior de São Paulo. De acordo com as informações, as mensagens para o docente foram enviadas na terça-feira (14), depois que a garota se trancou no banheiro de casa.
Nesta quarta (15), uma reportagem da “TV TEM” mostrou capturas de tela da conversa entre a adolescente e o professor. Nas mensagens, enviadas pouco antes do professor ter socorrido a garota, ela conta que havia acabado de ser abusada pelo pai.
De acordo com as informações, após a denúncia da adolescente, o professor chamou outros colegas da escola e, juntos, eles foram até a casa da menina. Além disso, eles também acionaram uma equipe da Polícia Militar (PM) que passava pelo local.
Aos agentes, a adolescente confirmou o que havia contado por mensagem e ainda detalhou que sofreu abusos do pai várias vezes durante três meses, sendo a última vez que ela havia sido molestada no dia da denúncia ao professor.
Pai da jovem foi liberado
Ao chegar no local, os agentes anunciaram que o pai da adolescente estava preso. Como ele acabou resistindo à captura, os policiais precisaram segurá-lo e, em seguida, algemá-lo, efetuando assim a prisão em flagrante.
Todavia, apesar de todo o fato, o pai da vítima acabou sendo liberado após audiência de custódia, ainda na terça-feira (14). De acordo com a “TV TEM”, a liberação da Justiça aconteceu devido ao resultado inconclusivo do laudo que apura os eventuais abusos sexuais.
Além disso, outro fato que pesou para que o acusado fosse liberado é o seu não histórico com crimes. Por fim, a informação é que foi coletado material genético para pesquisa de espermatozoide, o que deve ficar pronto em cerca de um mês.
A adolescente foi ouvida acompanhada pela mãe, que estava trabalhando no momento em que a jovem denunciou o pai. Segundo a mulher, ela não sabia que a filha estava sendo abusada.
Leia também: Passageira denuncia ter sido estuprada por motorista de app durante viagem em MG