Informações divulgadas pela Polícia Civil revelaram, neste domingo (01), que a corporação está investigando a morte de uma adolescente, de 15 anos, em Cubatão, São Paulo. Segundo a corporação, a suspeita é que a jovem tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória.
Quem a socorreu e levou a adolescente para uma unidade de saúde foi um homem, de 26 anos, que relatou que estava mantendo relações sexuais com a jovem. De acordo com o portal “G1”, a família não tinha conhecimento de nenhuma doença pré-existente ou relacionamento da jovem com o rapaz que a levou para atendimento médico.
Conforme a Polícia, quem atendeu a ocorrência foram policiais militares, que se encaminharam até a unidade hospitalar que a adolescente estava, após uma denúncia de que a adolescente teria dado entrada na unidade após sofrer agressão física. Todavia, ao chegar no local, enfermeiros disseram que a garota não apresentava sinais de violência.
Não suficiente, esses profissionais de saúde revelaram que a jovem, quando chegou ao hospital, estava inconsciente porque sofreu uma parada cardiorrespiratória e apresentava sangramento nas partes íntimas. Segundo o homem suspeito, os dois estavam no carro, mantendo relação sexual, quando o caso aconteceu.
De acordo com o homem, ele percebeu que a adolescente estava mal quando notou que ela estava desfalecida, com as mãos contorcidas para trás e os lábios e pele pálidos.
Em nota, a Polícia Civil está aguardando a vinda dos laudos. A expectativa é que os documentos cheguem nesta segunda-feira (02), o que fará com que seja possível a identificação da causa da morte da adolescente. Além disso, as diligências estão em andamento e familiares da vítima, além de outras eventuais testemunhas, serão ouvidas nas próximas semanas.
Comoção pela morte da adolescente
Nas redes sociais, a morte da adolescente causou comoção tanto de familiares quanto de amigos e moradores da cidade, que prestaram homenagens à vítima e condolências aos seus entes queridos. Nas postagens, amigos da jovem destacaram que ela era estudiosa, dedicada, alegre e querida por todos.
Leia também: Estudante de veterinária é detido após publicar vídeo mordendo focinho de boi no Ceará