A 5ª parcela do auxílio emergencial 2021 está com a primeira etapa de pagamento chegando ao fim. Desse modo, a partir da próxima semana e início do mês de setembro, a segunda etapa será iniciada.
Confira, portanto, todas as datas e fique por dentro das atualizações do programa. O auxílio emergencial foi desenvolvido pelo Governo Federal a fim de subsidiar temporariamente os grupos mais prejudicados pela pandemia da Covid-19.
5ª parcela do auxílio emergencial: datas restantes de depósito e cronograma de saque
Nesse domingo (29/08), a 5ª parcela do auxílio emergencial está sendo paga aos trabalhadores informais, microempreendedores, mulheres chefes de famílias e desempregados que estão fora do Bolsa Família e que nasceram em novembro.
Assim sendo, resta apenas mais um grupo para ter a parcela depositada na conta Poupança Social Digital: os participantes que nasceram em dezembro. Para esse grupo final, o depósito será feito na próxima terça-feira, dia 31.
Dessa forma, o calendário de depósito será finalizado colocando fim também na primeira etapa de repasse da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021.
No entanto, a segunda etapa já começa no dia seguinte e abre, portanto, o calendário de saque da parcela. Veja todas as datas:
- Nascidos em janeiro – saque disponível em 01 de setembro;
- Nascidos em fevereiro – saque disponível em 02 de setembro;
- Nascidos em março – saque disponível em 03 de setembro;
- Nascidos em abril – saque disponível em 06 de setembro;
- Nascidos em maio – saque disponível em 09 de setembro;
- Nascidos em junho – saque disponível em 10 de setembro;
- Nascidos em julho – saque disponível em 13 de setembro;
- Nascidos em agosto – saque disponível em 14 de setembro;
- Nascidos em setembro – saque disponível em 15 de setembro;
- Nascidos em outubro – saque disponível em 16 de setembro;
- Nascidos em novembro – saque disponível em 17 de setembro;
- Nascidos em dezembro- saque disponível em 20 de setembro.
Portanto, o pagamento ocorre de forma escalonada de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Além disso, após a data de saque, o participante tem até 90 dias para efetuar o saque, caso ainda não tenha movimentado o valor por meio do aplicativo Caixa tem.
Se a parcela não foi movimentada, o sague deverá ser feito dentro do prazo, pois o valor deverá ser devolvido aos cofres públicos caso não haja movimentação ou saque.
Veja ainda: 7ª parcela do auxílio emergencial 2021 será encerrada em novembro; entenda
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.
Esse resultado nunca sai do empréstimo isso e alguma brincadeira de mal gosto estou precisando do empréstimo para abri minha pensão e vcs de brincadeira a resposta do empréstimo nunca sai