Um triste e fatal acidente foi registrado nesta quinta-feira (16) na cidade de Davonport, na Austrália. Por lá, cinco crianças morreram e outras inúmeras acabaram ficando feridas por conta de um acidente ocorrido em um castelo inflável durante uma festa escolar de fim de ano.
De acordo com informações da agência de notícias “Reuters”, o acidente aconteceu em castelo inflável que era uma espécie de pula-pula para as crianças. No momento da tragédia, rajadas de vento atingiram o local, fazendo com que a estrutura com as crianças voasse.
“O castelo inflável subiu a uma altura de dez metros e, então, caiu. Não se sabe ainda porque o castelo inflável foi suspenso”, informou a Reuters, detalhando ainda que os alunos em questão eram de uma escola do ensino básico do norte da ilha da Tasmânia, um dos estados da Austrália.
Em entrevista para as televisões da região, Darren Hine, chefe de polícia da ilha da Tasmânia, estado onde fica Davonport, relatou que as crianças estavam comemorando o último dia de aula antes do recesso do natal. “Era um dia que as crianças deveriam estar comemorando o último dia de escola, e nós estamos em luto pela perda das crianças”, disse o chefe de polícia.
Crianças feridas
Ainda de acordo com o chefe de polícia, outras crianças ficaram feridas, sendo que uma delas está em estado considerado muito grave. Para socorrer essa e outras vítimas, foram utilizados vários helicópteros de resgate e ambulâncias.
Nas redes sociais, imagens mostrando policiais chorando diante de lonas azuis que cobriam as crianças viralizaram. De acordo com esses agentes, aquilo foi “uma cena muito chocante e angustiante”.
Até o momento, as autoridades ainda não informaram quantas crianças estavam no brinquedo e nem se o castelo inflável estava firmemente preso ao chão.
Escola publicou mensagem
No Facebook, a escola Hillcrest Primary, onde o acidente aconteceu, publicou antes da tragédia que “o objetivo do dia” era comemorar “um ano de sucesso e aproveitar algumas atividades divertidas com os colegas de classe”.
No entanto, horas depois, a mesma página informou que havia acontecido um acidente no local. “Aconteceu um acidente na área da nossa escola. Vamos fechar a escola pelo resto do dia. Pedimos que os pais venham buscar seus filhos com urgência”, postou a escola.
Leia também: Menino de oito anos sofre grave acidente em brinquedo no Rio de Janeiro