O rompimento de uma tubulação matou três trabalhadores na cidade de Brejo Santo, no sertão do Ceará. De acordo com as informações oficiais, esses empregados estavam trabalhando em um trecho da transposição do Rio São Francisco. Tudo aconteceu na tarde desta segunda (8).
De acordo com informações do Governo Federal, ainda não dá para saber o que causou o rompimento. Mas sabe-se que os três morreram na hora. Além deles, outros 17 trabalhadores estavam no mesmo local e na mesma hora.
Mas ainda de acordo com o Governo, esses 17 trabalhadores não chegaram a sofrer nenhum tipo de ferimento. O acidente aconteceu nas obras do eixo norte da transposição do Rio São Francisco. Testemunhas disseram que tudo aconteceu por volta das 16h30.
Logicamente, o caso acabou chocando muitos moradores da pequena cidade cearense. Nas redes sociais, internautas relataram o desespero da população diante da situação. Seja como for, o Governo disse que está “tudo sobre controle”.
Eles afirmam que não há qualquer tipo de vazamento na barragem. Além disso, eles dizem que o rompimento na tubulação não afetou a estrutura. Então os moradores das proximidades podem ficar calmos porque não há chances de um desastre. Pelo menos é o que diz o Governo.
Morte de trabalhadores
O Ministério do Desenvolvimento Regional disse que vai abrir um inquérito para apurar esses casos. Isso porque eles ainda não fazem ideia do que pode ter causado o acidente. A ideia é descobrir o motivo para evitar que isso siga acontecendo.
Nesta terça-feira (9), o Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, disse que vai até o Ceará para dar assistência. Ele também disse que o Governo está disposto a descobrir a causa desse acidente em questão.