A quarta geração da Audi RS 6 Avant é surpreendente, com motor que proporciona alto desempenho, design esportivo e tecnologia em nível extremo, fez com que o modelo fosse considerado uma das peruas mais rápida do mundo.
Assim, a nomenclatura RS, em alemão, é RennSport e em inglês é Racing Sport, significa um nível acima oferecida pela linha S.
Motor do novo Audi RS 6 Avant
O motor da nova geração do RS 6 é comparado com o motor da Lamborghini Urus.
Dessa forma, o modelo possui um motor V8 biturbo de 600 cv de potência e 81,6 kgfm de torque. Com tração nas quatro rodas e transmissão automática de 8 marchas.
Com isso, essa máquina alcança de 0 a 100km/h em 3,6 segundos.
Além disso, esse potente motor 4.0 é munido pela tecnologia híbrida leve com sistema de 48V, que ajuda a diminuir o consumo de combustível em 800 ml de gasolina a cada 100 Km.
Assim, a cada desaceleração leve, o veículo consegue armazenar 12 KW de energia em uma bateria de íons de lítio.
Tecnologia empregada na nova geração do RS 6
Para proporcionar mais desempenho e comodidade ao motorista, a Audi incluiu no Audi RS 6 Avant suspensão pneumática adaptável, onde o veículo desce 10 milímetros, quando passa dos 120 Km/h, porém sobe 20 milímetros quando está em baixa velocidade.
Contudo, na parte frontal do veículo, encontramos os faróis Matrix de LEDs matriciais que estão presentes no A7.
Agora, por dentro do RS 6, possui dois tetos solar e ar-condicionado de quatro zonas, também encontrado no modelo A7. Os bancos dianteiros e volante possuem ajustes elétrico de altura e profundidade.
Assim, com tanta tecnologia, o Audi RS 6 Avant não poderia deixar de possui o assistente de faixa para conduzir o veículo, em algumas situações, como semi-autônomo.
Por isso, é um dos modelos mais desejados da marca alemã, com certeza, a fabricante fez o seu melhor para oferecer uma das melhores peruas do mercado e bater de frente com os modelos, por exemplo: Mercedes-AMG E 63 Station Wagon e o Porsche Panamera Sport Turismo Turbo.