A 5ª parcela do programa elaborado pelo Governo Federal e voltado para trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores, mulheres chefes de família monoparental e beneficiários do Bolsa Família está sendo paga em agosto e será finalizada dia 31 do mesmo mês. Desse modo, saiba tudo sobre a 6ª parcela do auxílio emergencial: quais as datas de pagamento, como o repasse será feito, entenda sobre as etapas e quem terá direito.
Fique por dentro de todas as informações para não perder o pagamento da 2ª parcela extra do programa e penúltima, visto que o benefício será pago até outubro.
Informações sobre a 6ª parcela do auxílio emergencial
A 6ª parcela do auxílio emergencial será paga a todos os beneficiários que continuem atendendo ao regulamento do programa; isto é, os mesmos critérios que foram definidos quando o programa foi elaborado para funcionar também em 2021.
Por se tratar de categorias diferentes, o programa conta com calendários específicos. Desse modo, para quem faz parte do Bolsa Família e está recebendo o auxílio no lugar do programa, vai começar a receber a 6ª parcela primeiro, de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Veja, portanto, o calendário completo:
- NIS com final 1: 17 de setembro;
- NIS com final 2: 20 de setembro;
- NIS com final 3: 21 de setembro;
- NIS com final 4: 22 de setembro;
- NIS com final 5: 23 de setembro;
- NIS com final 6: 24 de setembro;
- NIS com final 7: 27 de setembro;
- NIS com final 8: 28 de setembro;
- NIS com final 9: 29 de setembro;
- NIS com final 0: 30 de setembro.
Já no caso dos demais grupos que não participam do Bolsa Família, a 6ª parcela do auxílio emergencial será paga seguindo o cronograma de acordo com o mês de nascimento do beneficiário:
- Nascidos em janeiro – 21 de setembro;
- Nascidos em fevereiro – 22 de setembro;
- Nascidos em março – 23 de setembro;
- Nascidos em abril – 24 de setembro;
- Nascidos em maio – 25 de setembro;
- Nascidos em junho – 26 de setembro;
- Nascidos em julho – 28 de setembro;
- Nascidos em agosto – 29 de setembro;
- Nascidos em setembro – 30 de setembro;
- Nascidos em outubro – 1º de outubro;
- Nascidos em novembro – 2 de outubro;
- Nascidos em dezembro – 3 de outubro.
Portanto, o pagamento da 6ª parcela acontece em setembro para todos os beneficiários de forma escalonada e diferenciada; ou seja, para quem é do Bolsa família o pagamento ocorre somente em dias úteis.
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.