Se você está inscrito no Cadastro Único, saiba que existem diversos programas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida. Prova disso é o 5G do CadÚnico, que agora é uma novidade para os cidadãos de baixa renda que fazem parte dessa parcela da sociedade. Por isso, veja como funciona esse benefício tão importante em um mundo cada vez mais conectado:
Veja como funciona 5G para beneficiários do CadÚnico
Recentemente, o 5G para beneficiários do CadÚnico tornou-se realidade no Brasil, ou seja, essas pessoas terão acesso à internet de alta velocidade se forem inscritas no programa. Para isso, o Governo Federal distribuirá kits para instalação de antena parabólica em suas residências. Com isso, a transmissão 5G será possível na casa dessas famílias que estão em situação de desamparo.
Como o 5G está se tornando cada vez mais comum no Brasil (mais de 12 capitais já possuem essa modalidade de internet), quem assiste televisão também vai se beneficiar do programa que aumenta a velocidade do sinal de internet em seus receptores. Obviamente, isso não terá nenhum custo para essa parcela da população que precisa desses recursos.
Com essa iniciativa, o governo pretende acabar com as interferências nas transmissões para canais abertos e garantir a qualidade, bem como transmitir rapidamente os sinais de internet para os aparelhos conectados.
Como funciona para o kit 5G para beneficiários do CadÚnico
De modo geral, o 5G vai atender toda população que está inserida na camada mais vulnerável da sociedade. Os equipamentos serão distribuídos para aqueles que usam antena comum e estão cadastrados no Cadastro Único. Ademais, é preciso se adequar às regras abaixo:
- A pessoa precisa estar cadastrada em algum programa social do Governo Federal como Auxilio Brasil, por exemplo;
- A pessoa precisa possuir uma antena parabólica comum;
- A antena dessa pessoa precisa estar instalada corretamente e conectada à televisão para assistir aos programas.
Inicialmente, a troca das antenas será feita nas capitais que já recebem o sinal 5G como Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis, Palmas e João Pessoa.
Como trocar a antena parabólica do 5G
A realização do procedimento para trocar a antena parabólica será feita pela internet, onde o cidadão deve agendar um horário para solicitar o seu kit por meio do programa Siga Antenado do Governo Federal.
Para isso, basta acessar o Portal Siga Antenado e encontrar a função Programa de Distribuição de Kits. Depois disso, basta informar se o agendamento será realizado com os números do CPF ou do NIS (Numero de Inscrição Social) e apresentar a sequência numérica desses respectivos documentos.
Então, agora basta preencher todas as informações que são solicitadas pelo Portal para conseguir fazer o pedido do 5G. Dessa forma, o programa deverá analisar a sua solicitação e enviar o kit para que você tenha acesso à internet.
Hoje em dia, não dá mais para viver distante do mundo digital. Assim, o 5G promete melhorar bastante a vida da população mais desassistida, sobretudo no campo da tecnologia.
Abri meu caixa tem ontem…
Fiz meu cadastro para requerer meu emprestimo
Mediante beneficio federal
O site nao responde mais …
O que pode ser ? Congestionamemento dos links? Pode me ajudar?