A 5ª parcela do auxílio emergencial é a primeira parcela relativa aos novos três ciclos de pagamento do programa. O auxílio seria pago até junho, mas o Governo Federal optou por estendê-lo até outubro.
No entanto, a parcela pode não ser paga a algumas pessoas, mesmo que elas tenham recebido as parcelas anteriores, incluindo o grupo do Bolsa Família; entenda melhor na sequência.
Beneficiários do Bolsa Família podem não receber a 5ª parcela do auxílio emergencial
A 5ª parcela do auxílio emergencial pode não ser paga aos grupos de beneficiários, incluindo quem recebe o Bolsa Família. Isso porque qualquer informação destoante e que não conste na Dataprev será considerada irregular, o que leva ao bloqueio no pagamento.
Isso se deve ao fato de que todos os meses, a Dataprev, empresa de tecnologia guardiã dos dados cadastrais do auxílio emergencial realiza análises nos dados a fim de evitar que o auxílio seja pago de forma inadequada.
Dessa forma, mesmo tendo recebido as parcelas anteriores, o inscrito pode ter a 5ª parcela bloqueada ou cancelada se não atender a todos os critérios de participação do programa.
A medida também engloba os beneficiários do Bolsa Família que tiveram o programa temporariamente substituído pelo auxílio emergencial, mesmo também se o auxílio tenha sido repassado nos meses anteriores.
Entre as principais causas que levam à interrupção no pagamento do auxílio é a entrada no mercado de trabalho sob o regime CLT (carteira de trabalho assinada), o recebimento do seguro-desemprego e aposentadoria, por exemplo.
De acordo com o regulamento do auxílio emergencial, pessoas que recebem benefício social (exceto o Bolsa Família), trabalhista e previdenciário, não têm acesso ao programa de enfrentamento da pandemia.
Quem perdeu o acesso ao auxílio, perde também o Bolsa Família?
Não. Os beneficiários do Bolsa Família que estão recebendo o auxílio e que por eventuais situações percam o acesso ao auxílio emergencial, não perdem o acesso ao Bolsa Família.
Isso acontece porque tratam-se de regulamentos diferentes com critérios de participação distintos. Dessa forma, tendo o auxílio bloqueado, o beneficiário volta a receber o Bolsa Família normalmente, a não ser que deixe de atender às regras do Bolsa família, como o descumprimento das condicionalidades.
Veja ainda: Como saber se vou receber a 5ª parcela do auxílio emergencial? Confira agora mesmo
Acompanhe as noticias do Brasil123, clique aqui.
Rua vinte cinco de abril 59 São judas tardeu /ivesbocage2019@gmail.com
RG:07.149.677-77 cpf79102310597@gmail.com data de nascimento 06 09 de 1979 sobre o serviço de dados e tranferençia e transações com o meu cartão caixa poupança visa electron cleditos digital cleditos polícial cedulas moeda clediario altomatico digitalisadamente virtualizadamente espiritualmente digital cleditos débito crediário feicibuk agência 1979 4392672145503367-21 pedido de fabricação de cartão caixa econômica federal CNPj:791.023.105.97012.592.156-01 cpf79102310597@gmail.com pessoa jurídica vossa excelência e advogado e escrivão saldado fuzileiro naval sargento coronel capitão general médico e comandante general desengosada