Ser uma pessoa ansiosa é diferente de ser uma pessoa agitada. Não é colocar a carroça na frente dos bois: é pegar a carroça e os bois no colo e carregar. Por isso que nós, hoje vamos indicar 5 sintomas da ansiedade que você precisa conhecer. Confira aqui no Brasil 123.
Uma coisa é você ficar ansiosa por alguma razão específica como, por exemplo: viagem dos sonhos, entrevista de emprego, primeiro dia no trabalho, entre tantas outras situações cotidianas que causam uma certa ansiedade. Passada a situação, a ansiedade vai embora.
Começa a se tornar preocupante, quando a ansiedade existe e acaba causando prejuízo constante para a pessoa, e por um longo tempo.
Esta é a hora de procurar ajuda médica.
Vamos então indicar os sintomas de ansiedade que você precisa conhecer e procurar ajuda médica:
1. Ter dificuldade para dormir
A ansiedade faz com que as pessoas não se desliguem dos problemas e frustrações. Ela não consegue parar de pensar sobre tudo, nem durante a hora de ir dormir. Por isso que a insônia é uma das principais causas indicativas de ansiedade.
A dificuldade para dormir causada pela intensa atividade cerebral, pensando naquilo que fez ou deveria ter feito, que se repete por dias, é sinal de atenção para a ansiedade. Você pode até dormir depois de um tempo, mas é pelo cansaço e exaustão.
Outra situação é acordar durante a noite e estar sendo novamente invadido por pensamentos que não deixam você descansar.
2. Fadiga constante
A ansiedade pode levar ao cansaço mental e a fadiga física, pelo fato de não conseguir dormir de forma relaxada. A pessoa já se levanta cansada, uma vez que não dormiu direito, e outro motivo, é por dormir tenso e preocupado com o que deveria ter feito, ou o que precisa fazer.
O cansaço toma conta da pessoa pela tensão muscular que fica durante o dia e a noite.
3. Excesso de preocupação
A pessoa ansiosa procura motivos para estar sempre preocupada, mesmo que estes motivos não existam. Sabe aquela história: seu filho foi trabalhar, e tem um sol bonito lá fora, mas a pessoa ansiosa fica preocupada que, se chover, ele não tem guarda-chuva junto, vai se molhar e ficar doente.
Vejam, é uma associação de preocupações desnecessárias.
A pessoa acaba não fazendo nada o dia todo, preocupado com alguma coisa que às vezes nem existe razão.
4. Falta de concentração
A falta de concentração é outro sintoma específico da ansiedade. Você até faz uma lista de coisas que você precisa fazer durante o dia, mas não consegue focar em nenhuma atividade.
Assim, você acha alguma distração, e não realiza nenhuma das atividades que você programou para aquele dia.
5. Está sempre irritada
A irritação é causada pelo conjunto da obra: falta de sono, cabeça sempre preocupada, falta de concentração, cansaço constante.
O normal, é algo te deixar irritada, e passado um tempo, a irritação já passou. Mas para a pessoa ansiosa, não é assim. A irritação é prolongada, e mesmo que termine o fator gerador da irritação, a pessoa continua irritada.
Além dos fatores apresentados acima ainda estão: falta de ar, palpitações, aceleração do coração, náuseas, suor excessivo, dor de cabeça, entre tantos outros.
Não se acostume com os sintomas acima. Procure ajuda médica.
Você merece ser feliz!!!