As pessoas aprenderam truques para facilitar a remoção da sujeira de casa na hora da faxina. No entanto, vamos falar sobre alguns produtos de limpeza que não podem se misturar por causa das reações adversas que podem causar. Portanto, leia esta matéria até o final e entenda o motivo pelo qual alguns produtos não devem se misturar:
Veja 5 produtos de limpeza que não pode misturar
Você sabe quais são os produtos de limpeza que não pode misturar? Afinal, muita gente tem costume de unir alguns ingredientes caseiros para potencializar o efeito da limpeza, não é mesmo? No entanto, alguns materiais podem causar problemas quando são misturados e vamos falar sobre eles nesse post.
Alguns produtos de limpeza possuem fórmulas químicas que não podem se misturar com outros elementos de forma alguma. Portanto, conheça os riscos de misturar alguns produtos usados na hora da faxina a partir de agora:
Água oxigenada com vinagre
A água oxigenada tem muitas utilidades na hora da limpeza doméstica. Por causa disso, esse ingrediente acaba sendo usado de forma errada na busca pela faxina perfeita e livre de manchas difíceis. Então, se você notar qualquer mistura que associe água oxigenada à vinagre na receita, não faça isso.
Pois, a água sanitária com vinagre é uma mistura altamente corrosiva e capaz de causar irritação nos olhos, na pele e no sistema respiratório. Por isso, mantenha esses dois produtos longe entre si quando pensar em fazer a limpeza doméstica.
Água sanitária com álcool
A água sanitária é um dos produtos de limpeza mais abrasivos e inflamáveis que podemos usar na faxina. No entanto, jamais misture o cloro presente nesse material com o álcool usado na limpeza doméstica. Pois, essa mistura pode levar a problemas respiratórios graves e irreversíveis.
Água sanitária com desinfetante
Os dois são largamente utilizados na hora da faxina em quaisquer ocasiões. No entanto, esses também são produtos de limpeza que não podem se misturar por causa da reação química causada nesses casos. Já que, o desinfetante reage ao cloro presente na água sanitária e provoca vapores que não podemos inalar.
Além disso, o contato com a pele pode levar à irritação grave e não existe quaisquer necessidades de usar esses dois produtos misturados.
Sobras de produto de limpeza
Jamais misture sobras de produtos de limpeza porque elementos químicos variados podem entrar em reação química. Desse modo, os produtos podem causar os mesmos problemas que mencionamos anteriormente. Portanto, conheça quaisquer materiais que estiver pensando em misturar antes de fazer isso.
Alvejante com vinagre
O alvejante é muito usado para deixar quaisquer roupas mais brancas. No entanto, esse produto não pode se misturar com vinagre na hora da lavagem dessas peças na máquina. Pois, esses dois materiais podem gerar vapores altamente corrosivos que atingem o pulmão durante a inalação.
Muitos acreditam que o alvejante é o mesmo que água sanitária. No entanto, a diferença é que esse produto pode causar problemas tensoativos. Ou seja, esse material serve para remover a sujeira por meio de um processo conhecido como emulsificação. Por isso, esses produtos de limpeza não podem se misturar para evitar quaisquer acidentes.