A febre, muitas vezes é um sinal de que algo em nosso corpo não está bem, às vezes uma infecção ou inflamação, por exemplo. Por isso, devemos ter muita atenção com esses sinais que o corpo nos dá e ainda nos atentar para que a febre não seja muito alta e prejudique nosso corpo. Mas você sabia que existem algumas formas naturais de baixar a febre? Confira aqui no Brasil 123.
Quando tentar baixar a febre em casa?
A febre só deve ser baixada de forma natural e em casa, quando for abaixo de 38°C pois assim não será um caso tão urgente. Temperaturas acima devem ser tratadas de forma mais profissional para evitar maiores problemas.
Tratamentos naturais para baixar a febre
Existem várias formas de baixar a febre em casa, mas para começar, retire todo o excesso de roupas para que seu corpo volte à temperatura normal aos poucos. Umedeça uma toalha e coloque em seu pulso e testa para que sua temperatura vá voltando ao normal também.
E ao contrário do que muitos pensam, um banho com água gelada não ajuda nesse processo, já que pode causar um choque térmico no corpo, assim, o ideal é entrar no banho com a água morna sem estar muito quente ou frio. Esses passos iniciais já devem ajudar a baixar aos poucos a temperatura do corpo e trazer ainda uma sensação de bem estar também.
Blinde sua saúde
Outra forma não só de baixar a febre mas também de fazer com que ela seja evitada é blindando sua saúde. Faça uma dieta rígida e cheia de vitaminas que irão te trazer mais bem estar e uma saúde melhor também, quanto melhor estiver sua saúde mais bem preparado estará seu corpo para enfrentar desafios.
Assim como as frutas, sucos de laranja ou limão naturais são ótimos para aumentar sua imunidade e ainda ajudam a baixar aos poucos a febre. Evite fazer muito esforço em dias em que você não está bem para que a febre não aumente também.
Crianças com febre alta
As crianças possuem um sistema de imunidade muito mais baixo do que o dos adultos e qualquer problema deve ser um alerta. Deve-se tratar febres acima de 38°C em hospitais para que não seja mais prejudicial ainda para o corpo.
Pessoas com doenças cardíacas devem ter mais atenção também as febres, já que isso pode ser um indício de algo a mais acontecendo no organismo. Idosos devem tomar cuidado também pois depois de mais velhos, acabamos perdendo essa sensação térmica do corpo e sem perceber a febre pode aumentar rapidamente.
Recorra aos remédios
Os remédios também são ótimos combatentes a febres e você deve usá-los em situações mais extremas em que a febre não vai embora com os métodos mais caseiros. Consulte seu médico ou farmacêutico para que seja possível ingerir os remédios certos e assim baixar a febre.
Mas tome cuidado, use os remédios apenas em casos em que a febre não diminui, e não faça uso continuamente ou sem receita médica.