Se você está prestes a ter seu bebê sabe que muitas vezes não é fácil manter as preocupações de lado, que são muitas, afinal você está gerando uma vida e isso pode ser sim desafiante em muitos sentidos. Hoje, no Brasil 123, vamos dar 5 dicas para se recuperar bem do resguardo.
Recuperação do resguardo
Você deve estar se preparando para o período do resguardo que é muito importante para a mulher e pode ser ótimo para que você garanta a sua saúde e consequentemente a saúde do seu bebê e possa cuidar melhor dele.
Estar preparada para esse período é crucial já que quando estiver nele não conseguirá fazer muitas coisas. Portanto, siga essas dicas que separamos nesse artigo e esteja preparada para o resguardo.
Conte com a ajuda de todos para se recuperar bem no resguardo
Essa é a hora de deixar o orgulho de lado e pedir ajuda de quem conseguir, uma mãozinha a mais é sempre muito bem-vinda. Nesse caso é extremamente importante para você e para o seu bebê para que você possa se recuperar melhor e consequentemente cuidar melhor do seu pequeno.
Nas primeiras 6 semanas, a mulher deve ficar o quanto puder em repouso para que possa se recuperar melhor e ainda ter mais mobilidade. Por isso, peça a ajuda de quem conseguir auxiliar nas atividades que você não conseguirá fazer.
Exercícios pélvicos
Após o parto você com certeza será auxiliada e serão passados alguns exercícios para realizar em casa. Os exercícios pélvicos, portanto, são muito importantes para a recuperação, eles podem tanto aliviar as dores como fazer com que você se recupere mais rápido.
Dedique algum tempo da sua rotina para esses exercícios e faça-os diariamente, você perceberá que sua recuperação será mais leve e tranquila.
Dormir de lado ou de barriga para cima
E até mesmo a forma como você dorme pode interferir na recuperação, é mais indicado que você durma de lado ou no caso de barriga para cima. Colocando um travesseiro nos joelhos você irá sentir também um maior alívio da dor e conseguirá dormir melhor.
Principalmente nos primeiros dias, quando o corpo estará mais sensível, tente seguir as dicas de sono para garantir um bom descanso sem dores.
O gelo diminui a dor e o inchaço
O gelo também é seu aliado, as compressas de gelo sobre as cicatrizes da cesária são ótimas para aliviar a dor e garantir a recuperação. Faça quantas vezes sentir a necessidade.
As pomadas cicatrizantes são ótimas também e podem ajudar nesse processo, principalmente após a retirada dos pontos para que sua cicatriz fique mais discreta.
Exercícios leves
Você deve sim praticar exercícios mas lembre-se de que devem ser leves e com muito cuidado, você não estará em posição de fazer grandes esforços. Caminhadas são ótimas para essa recuperação e já podem ser feitas após o segundo dia de parto.
O tempo para que você faça exercícios mais pesados sem grandes impactos é de aproximadamente 6 semanas para que você já esteja apta a se exercitar melhor. Alguns exercícios também podem ser ótimos para garantir que o corpo não fique tão flácido após o parto o que pode acontecer com toda certeza caso você não se prepare.