Especialistas recomendam que é importante ter no máximo 5% do portfólio de investimentos, em criptomoedas. Por isso que hoje, nós do Brasil 123, vamos dar 5 dicas para investir em criptomoedas sem erros.
O mercado de criptomoedas está em expansão e veio para ficar. Assim, muitos investidores estão arriscando uma parte da carteira de investimentos em criptomoedas.
Quando falamos em arriscar, temos que ter claro que não podemos perder mais do que investimos, mas é preciso agir com atenção quando se entra no mercado de ativos digitais.
E, mesmo que você não tenha conhecimento sobre o mercado financeiro das criptomoedas, preste atenção às recomendações do seu corretor de investimentos.
O que ele vai sugerir é que você diversifique a sua carteira, e utilize como uma das opções de renda variável, as criptomoedas. Ele sabe onde investir de forma mais acertada, e assim, montar a sua carteira de investimentos de forma próspera.
5 dicas para começar a investir em criptomoedas
Procure fontes confiáveis de informação e aprenda como funciona o mercado de criptomoedas, bem como a sua dinâmica. Para isso, na internet existem em vários locais as informações, basta você selecionar as fontes que sejam confiáveis.
Assim, apresentamos 5 dicas para quem quer começar a investir em criptomoedas:
1. Saiba como funciona cada forma de criptomoeda
Aprenda como funciona a tecnologia blockchain, que é responsável por criar o mercado de criptomoedas. Cada criptomoeda possui a sua própria forma de transferir a criptomoeda, e assim, a pessoa que quer transferir criptomoedas precisa conseguir a validação da rede da própria moeda.
2. Busque investir em criptomoedas que você conhece o funcionamento
Existem inúmeros tipos de criptomoedas e várias delas têm a tendência de não se consolidar no mercado e entrar em falência, como acontece no mundo real. Assim, se você não conhece a criptomoeda, procure se informar para evitar esse tipo de investimento.
Busque investir em criptomoedas que já estão a tempo no mercado.
3. Tenha um direcionamento para os seus investimentos
Para direcionar os seus investimentos é preciso ter claro os seus princípios e referências de investidor, e principalmente direcione seus investimentos para escolher a forma certa de aplicar os seus ativos.
4. Aprenda como custodiar os seus ativos em criptomoedas
No mercado financeiro de criptomoedas, você tem a responsabilidade de custodiar os ativos. Assim, você precisa aprender como guardar e proteger as suas criptomoedas.
5. Cuide com promessas de ganho fácil e rápido
O ramo de criptomoedas é novo, e por isso, muitas pessoas se dizem ser os “gurus” dos investimentos em criptoativos.
Conheça as regras deste novo investimento, e somente tome uma atitude de investir em criptomoedas quando você estiver seguro disso.
O ramo de investimento em criptomoedas é relativamente novo, e causa muita insegurança nos investidores.
Tenha segurança com os seus investimentos e somente faça o investimento se estiver seguro. É um investimento de alto risco, principalmente a curto prazo.
Mas investir em criptomoedas na condição de diversificação da carteira é uma opção interessante.
Aproveite o momento.