O encerramento do calendário de depósito da 4ª parcela do auxilio emergencial 2021 está próximo. O cronograma refere-se aos beneficiários que não participam do Bolsa Família; ou seja, aqueles que foram selecionados via Cadastro Único e os que efetuaram inscrição no programa por meio do site e aplicativo.
Tendo isso em vista, na próxima sexta-feira (30/07) será efetuado o último pagamento do 4º ciclo. Contudo, já na próxima segunda-feira (02/08) o calendário de saque será iniciado, autorizando, dessa forma, o saque em dinheiro da parcela.
De acordo com as datas, o cronograma acontece seguindo o mês de aniversário do participante. Dessa forma, a 4ª parcela se encerra, definitivamente, no dia 18 de agosto com o saque para os nascidos em dezembro.
Último depósito da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021
Nessa sexta-feira (30) os nascidos em dezembro que estão aptos ao recebimento do benefício, terão o valor da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 depositado na conta Poupança Social Digital da Caixa Econômica Federal (CEF).
A conta, aberta gratuitamente, é movimentada por meio do aplicativo Caixa Tem. No app, o beneficiário consegue efetuar diversas transações financeiras.
Desse modo, o pagamento da 4ª parcela também será efetuado para os beneficiários do Bolsa Família cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 0. A data determina, ainda, o repasse da mensalidade normal do programa, para quem é do Bolsa Família, mas não está recebendo o auxílio emergencial.
Particularidades dos calendários
Embora as datas coincidam, quem faz parte do Bolsa Família e é elegível ao auxílio emergencial, recebe a parcela somente em uma etapa; ou seja, no mesmo dia em que ela é depositada, o beneficiário já pode sacar o valor em espécie.
Entretanto, no caso dos demais grupos, que não fazem parte do Bolsa família, o repasse do auxílio emergencial é feito em duas etapas: depósito e saque. Por essa razão, há dois calendários.
Dessa maneira, ao ter a parcela depositada na conta, o participante pode movimentar o valor por meio de transferência, pagamento de contas domésticas e compras em lojas online ou estabelecimentos que aprovem a transação pelo app.
Porém, podem também aguardar a data de saque para terem acesso ao valor em dinheiro. Após o calendário de saque ser aberto, o beneficiário tem até 90 dias para realizá-lo.
Veja ainda: Não recebi a 4ª parcela do auxílio emergencial 2021, o que pode ter acontecido? Entenda
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.