O calendário de saque da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 foi iniciado nessa segunda-feira (02/08) para os beneficiários do programa que não fazem parte do Bolsa Família. Desse modo, se você tem dúvidas quanto ao processo de sacar o benefício, tire todas as suas dúvidas agora mesmo.
No caso de quem é elegível ao auxílio emergencial via Bolsa Família, o pagamento da parcela foi feito até o dia 30 de julho, uma vez que para esse grupo, há apenas um calendário de repasse em uma única etapa. Contudo, ambos os grupos têm até 90 dias para efetuarem o saque da parcela, caso contrário, ela retorna aos cofres públicos da União sem chance de retorno.
Opções de saque da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021
Já está em andamento o calendário de saque para os grupos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família. O cronograma foi aberto nessa segunda-feira e será finalizado na quarta-feira, dia 18 de agosto.
Tendo isso em vista, os beneficiários contam com duas opções de saque:
- Antecipação;
- utilizando o código do aplicativo Caixa Tem.
Na primeira opção, o beneficiário, após ter tido a parcela depositada na Poupança Social Digital, pode fazer a transferência para uma conta em que não seja o titular e solicitar que o titular efetue o saque.
A opção pode ser interessante para quem deseja ter o valor em espécie antes mesmo do calendário de saque ser aberto. No entanto, deve estar ciente que essa alternativa deve ser feita entre pessoas de confiança, visto que o valor será repassado para outra conta.
A outra opção é utilizando o Caixa Tem. Ao ser depositada na conta, o beneficiário pode, por meio do aplicativo, movimentar o valor com o pagamento de contas domésticas, transferências e compras. Contudo, também pode optar por aguardar o calendário de saque ser aberto para sacar a parcela integral e em espécie.
Para efetuar o saque no caixa eletrônico, é necessário o código do Caixa Tem.
Como gerar o código para sacar o beneficio
Para sacar o auxílio emergencial 2021, o beneficiário deve utilizar o Caixa Tem. Somente no aplicativo é possível gerar um código que será usado no caixa eletrônico permitindo o saque do valor.
Assim sendo, com o código gerado no Caixa Tem, é possível realizar o saque em qualquer caixa eletrônico da CEF, na Lotérica ou correspondentes Caixa Aqui.
Para tanto, é necessário seguir o passo a passo:
- Abra o aplicativo Caixa Tem no seu celular e clique em “Entrar”;
- Após digitar o seu CPF e a senha, clique em “Saque sem cartão”;
- Clique em “Gerar código para saque”;
- Clique em “Gerar código”;
- Digite sua senha do aplicativo Caixa Tem;
- Na tela seguinte, aparecerá o seu código.
A duração do código é de 1 hora após a finalização desse procedimento. Caso o beneficiário não consiga sacar o dinheiro dentro desse prazo, deverá gerar um novo código seguindo o mesmo passo a passo.
Vale salientar que o código é pessoal e intrasferível. Somente com essa numeração o beneficiário pode sacar o auxílio emergencial 2021, no caso de quem não recebe o benefício pelo Bolsa Família.
Veja ainda: Calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021 atualizado será enviado via WhatsApp
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.