Cuidar dos cabelos cacheados não é uma tarefa fácil. Os fios ondulados, cacheados ou crespos demandam mais atenção do que os lisos e são mais frágeis também! Por isso, abaixo você confere quais são os 4 erros mais comuns que prejudicam os cachos!
Erros mais comuns que prejudicam os cachos
-
Não saber qual é o tipo do cabelo
Para cuidar do cabelo é preciso saber qual é o tipo de cacho que você possui, visto que os fios ondulados tem produtos específicos, assim como os cacheados e crespos.
Atualmente, são 4 os tipos de cabelos. O tipo 1 é o liso. Já, o tipo 2 são os ondulados, que se subdivide em A, B e C. O tipo 3 são os cacheados que, também, se subdivide em A, B e C. Por fim, o tipo 4 são os crespos, que também seguem a subdivisão dos cacheados e ondulados.
-
Não fazer hidratação regularmente
Um dos erros mais comuns é achar que a hidratação não precisa ser regular.
Por causa da estrutura espiral dos fios cacheados eles são mais secos, visto que a oleosidade da raiz tem mais dificuldade de chegar nas pontas. Assim, o aconselhável é criar um cronograma capilar e colocar a rotina da hidratação com mais frequência.
-
Pentear os cachos secos
Pentear os cachos secos é um dos erros mais comuns. Pessoas que tem cabelos cacheados devem penteá-los somente após o banho, com os fios ainda molhados. O ideal é usar um pente de madeira com dentes largos, para evitar o aparecimento de frizz.
Caso sinta necessidade de tirar os nós do cabelo antes de lavá-lo, comece das pontas e vá subindo até a raiz. Se tiver dificuldade, ao entrar para o banho passe um pouco de condicionador no cabelo para ajudar. Somente depois que ele estiver desembaraçado é que você vai passar o shampoo e começar de fato a lavagem.
-
Dormir com o cabelo molhado
Para fechar a lista de erros mais comuns, esse é um hábito péssimo não só para as cacheadas, mas também para qualquer pessoa, visto que pode piorar o problema da caspa. Ao dormir com os fios molhados, a água não vai evaporar, o que pode entupir os poros e pode causa oleosidade excessiva e até apodrecimento da raiz.
Veja também: Maquiagem no BBB: as principais tendências
Para mais dicas, curta a página do Facebook!