No artigo de hoje, vamos falar sobre as principais tendências do Instagram para 2021. Neste ano, a plataforma se tornou uma das melhores amigas não apenas dos usuários, mas também dos profissionais de marketing digital e empreendedores. Afinal, ela é uma das mais utilizadas no Brasil, o que garante um ótimo alcance de marca.
Porém, não é só isso. Ainda em 2020, a plataforma lançou diversas funcionalidades com o objetivo de ajudar essas empresas. Pensando nisso, separamos as principais tendências que precisam entrar em sua campanha de marketing digital.
Veja quais são as tendências do Instagram para 2021:
Reels
A nova aparência do Instagram deixou claro que os Reels seguem uma ótima aposta para quem busca aumentar o engajamento. Afinal, o botão que leva direto para essa seção foi incluso na barra principal de comandos.
Logo, investir na criação de vídeos rápidos e interativos é uma ótima forma de atrair novos clientes para a sua página. Lembre-se de ser muito criativo e conversar diretamente com o público!
Instagram Shopping
Além disso, outra das grandes tendências do Instagram para 2021 é a venda de produtos diretamente pela plataforma. Ao cadastrar os seus produtos, você consegue inserir um link direto de venda nas publicações feitas no feed. Portanto, o processo de compras se torna mais curto e você pode aumentar a sua receita.
Conteúdo gerado por usuários
Por último, temos ainda o UGC – User Generated Content, ou Conteúdo Gerado por Usuários. Essa tendência é ideal para quem busca mais confiança dos clientes. Basicamente, você incentiva seus próprios consumidores a postarem a sua marca e aproveite esse conteúdo por meio dos reposts. Logo, os amigos e familiares dessa pessoa têm mais chances de fechar negócio com você.
O que mais você acredita estar entre as tendências do Instagram para 2021 e marketing digital? Deixe seu comentário no espaço abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais