Está querendo emagrecer? Se você está buscando formas de emagrecer, mas não quer recorrer a remédios pesados e prejudicais, fique por aqui para saber mais sobre como emagrecer de forma saudável e natural! Existem remédios naturais para emagrecer que você precisa conhecer, mas quando se trata da busca pelo emagrecimento, saiba que consultar um médico e um nutricionista é essencial. Pois, existem algumas questões que precisam ser abordadas para que se possa entender o que levou à busca da perda de peso. Saiba mais aqui no Brasil 123.
Além disso, a alimentação saudável, o uso de medicamentos ou consumo de remédios naturais para emagrecer precisam de análise de profissionais.
Logo abaixo, separamos alguns remédios naturais para emagrecer que você precisa conhecer, já que eles aceleram o metabolismo e inibem o acúmulo de gordura no organismo reduzindo até o apetite e controlando problemas psicológicos como a ansiedade. Confira:
Veja 3 remédios naturais para emagrecer
Os 3 remédios naturais para emagrecer que citamos a seguir podem apresentar efeitos secundários e têm algumas contraindicações, portanto, procure um endocrinologista antes de ir à farmácia comprar qualquer um deles. Veja mais:
1 º remédio natural para emagrecer: Sibutramina
Este remédio natural para emagrecer atua na redução do apetite, pois faz com que a pessoa tenha a sensação de que está saciada mais rápido. Consequentemente, a sensação de saciedade alcança mais rápido a região do cérebro e a pessoa diminui o ritmo durante o consumo de refeições.
Desse modo, este é um remédio que pode ser usado como um dos primeiros tratamentos de pessoas que procuram médicos para tratar da obesidade. O uso indicado de sibutramina é para quem está em um processo de dieta, mas sente muita dificuldade em controlar a fome.
Geralmente, o consumo desse remédio é 1 cápsula de 10 mg durante a manhã ainda em jejum. Caso o peso não diminua depois de um mês, consulte o médico.
2º: Orlistat
Este remédio natural para emagrecer impede que o organismo absorva mais gordura no intestino, já que impossibilita o trabalho das enzimas gastrointestinais que são responsáveis por absorver calorias no órgão digestivo. Isso favorece a redução do peso e ajuda no controle do colesterol, mas indicamos seu uso apenas para pessoas que tenham IMC maior que 30.
O consumo ideal é de 1 cápsula de 60 até 120 mg, no máximo, antes ou até 60 minutos depois de uma refeição e somente quando os alimentos ingeridos contiverem gordura na composição.
3º: Saxenda
Este remédio natural atua diretamente contra a fome, já que cria uma injeção de saciedade que faz com que uma pessoa tenha menos apetite.
Ademais, um dos efeitos desse remédio natural para emagrecer é que o paladar da pessoa deixa de sentir sabores agradáveis em alimentos que o consumo era alto. E, como o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar é prazeroso, a saxenda acaba com isso rapidamente.
Indica-se o consumo desse remédio para pessoas com IMC maior que 30 ou maior que 27 para quem sofre com doenças como hipertensão e diabetes tipo 2.