Ansiedade é o mal do século. Assim, muitas pessoas que têm ansiedade procuram aumentar a sua qualidade de vida, consumindo remédios naturais. Então, hoje vamos apontar 3 remédios naturais para ansiedade como forma de aliviar os sintomas. Confira as informações agora mesmo e consiga diminuir a sensação tão incapacitante da ansiedade.
O que é a ansiedade?
O bem-estar das pessoas com ansiedade normalmente vem de causas que abalam a sua estrutura, como a correria diária para a sobrevivência: trabalho, estudo, casa, filhos, entre outros.
Ainda, o processo de amadurecer causa muitas marcas em nossa vida e nem sempre conseguimos administrar bem essa situação. Desse modo, inicialmente, a recomendação é procurar ajuda médica. Isso porque muitas situações de ansiedade desencadeiam-se pela interação entre medicamentos consumidos ou até por problemas de saúde.
Entre os principais sintomas da ansiedade tem-se o medo, preocupação, aumento dos batimentos cardíacos e sudorese. Assim, o que se propõe com este artigo é relacionar alguns remédios naturais para aliviar os sintomas. Dessa forma, a proposta é diminuir o consumo de remédios alopáticos, evitando assim uma dependência e os efeitos colaterais.
Em muitas situações, o uso concomitante entre remédios naturais e alopatia é necessária e muito significativa. Desse modo, os remédios naturais normalmente são compostos por ervas e chás, não oferecendo riscos à saúde e amenizando os sintomas de ansiedade. Portanto, você encontra esses produtos em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.
Assuma o controle da sua vida: veja como parar de se deixar levar
Conheça 3 remédios naturais para ansiedade
Se você sofre de ansiedade, saiba que procurar ajuda médica é fundamental e isso é insubstituível. No entanto, alguns remédios caseiros e naturais podem se combinar com o tratamento médico e auxiliar no processo. Então, confira agora quais são eles:
Valeriana
A valeriana possui, em sua composição, propriedades sedativas. Dessa forma, produz efeito relaxante, induzindo o sono. Assim, usa-se a valeriana também para combater a insônia.
Erva-cidreira
O nome erva-cidreira vem da palavra grega “abelha”. Utiliza-se essa erva para reduzir o estresse, aliviar os sintomas da ansiedade e induzir ao sono tranquilo e restaurador.
No entanto, tome cuidado: essa erva pode reduzir a pressão arterial e, em excesso, é possível que cause o efeito contrário, ou seja, aumentar a ansiedade.
Flor de maracujá
Também chamada de passiflora, possui propriedades calmantes causadas pela passiflorina. Atua no tratamento da ansiedade, insônia, tensão e falta de concentração. Além da passiflorina, existem outras substâncias na flor de maracujá, como: flavonoides, antioxidantes naturais e alcaloides.
Além do efeito calmante, a flor do maracujá possui propriedades anti-inflamatórias. Essas propriedades ajudam a aliviar sintomas de cansaço, inchaço e dores no corpo, causados por inflamações. Ela também possui agentes bactericidas, que impedem o crescimento de bactérias no organismo.
Por fim, esperamos que esses 3 remédios naturais apresentados contribuam para reduzir os sintomas da sua ansiedade! Mesmo assim, lembre-se de marcar uma consulta médica e aproveitar para buscar a solução do seu problema. Não faça testes caseiros sem buscar um pouco de informação. Ansiedade é um assunto bastante sério!