Parabéns para você que decidiu começar a investir!! Saiba que está fazendo um bom negócio. Assim, hoje, nos do Brasil 123 vamos te dar as 3 melhores dicas de investimento para iniciantes. Confira.
O que os iniciantes em investimento estão procurando?
Toda pessoa que decide investir, está à procura de dicas para realizar os melhores investimentos, e se sentir seguro de que o investimento é confiável para poder realizar os seus sonhos.
Temos clareza de que todo investimento possui um objetivo claro para tal, e assim, você precisa investir em um título que garanta pelo menos o poder e compra do seu dinheiro. Afinal, de nada adianta guardar dinheiro, se ele fica perdendo o seu poder de compra com o passar do tempo.
Saiba que o poder de compra, representa a valorização do seu dinheiro acima da inflação.
Quais são as três melhores dicas de investimentos para iniciantes?
Saiba que para investir existem muitas opções que vão muito mais além do que a caderneta de poupança e a bolsa de valores.
Apresentamos para você, os 3 principais investimentos de renda fixa, que são aqueles que garantem o retorno do seu dinheiro, mais a rentabilidade atrelada a um indexador que se sobrepõe à inflação. Afinal, como dissemos anteriormente, você precisa garantir que o seu dinheiro não perca o seu poder de compra.
1ª Dica: Invista em fundos de investimentos
Os fundos de investimento são um conjunto de investidores que utilizam um gestor de investimentos para aplicar o seu dinheiro.
Assim, o gestor de investimentos é contratado, sendo responsável por procurar os melhores investimentos para os seus clientes.
Saiba que existem diferentes fundos de investimento para os mais variados perfis de investidor, que vão desde os mais conservadores até os mais agressivos.
2. Aplicações em LCA e LCI
A LCA, significa Letra de Câmbio do Agronegócio e LCI, significa Letra de Câmbio Imobiliário, sendo assim, que ambos são investimentos de renda fixa.
Além disso, estas aplicações significam que emprestamos dinheiro para os bancos oferecerem financiamentos no agronegócio e no setor imobiliário. Assim, ao aplicar tanto na LCA quanto na LCI, você faz um contrato com o banco que oferece estas letras, onde consta o valor investido, e os juros que são devidos a partir do tempo pré-determinado.
Este tipo de investimento é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), que em caso de não rentabilidade, você recebe de volta o valor investido. Além disso, as vantagens de aplicação nestas letras é a isenção de impostos como o IOF e o Imposto de Renda.
Normalmente o indexador desses títulos é uma porcentagem do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) que normalmente é maior do que o índice da inflação, ou uma taxa fixa anual.
O cuidado neste tipo de operação é constatar o valor mínimo de aporte financeiro e o prazo de resgate, que varia de letra para letra.
3. Investir em CDB e RDB
O CDB significa Certificado de Depósito Bancário e o RDB significa, Recibo de Depósito Bancário. Quem oferece esses investimentos são os bancos e outras instituições com o intuito de financiar as suas funções de crédito. Oferecem ao investir retorno do investimento realizado, mais a taxa de juros, com a vantagem de liquidez diária.