No processo de perda de peso e definição do corpo, a área do abdome é a mais difícil de definir e perder gordura. Além disso, muitas pessoas encontram dificuldades quando o objetivo é afinar a cintura. Portanto, conheça aqui 3 exercícios para fazer, sem sair de casa.
Os exercícios para afinar cintura não só deixam a cintura mais fina como também fortalecem o abdome, assim, se “mata dois coelhos com uma cajadada só”. Muito bom, não é verdade? Ademais, esses exercícios melhoram as dores nas costas que estão relacionadas ao excesso de peso.
Para que os exercícios surtam o efeito desejado é importante aliá-los a outros tipos de exercícios que promovem a aceleração do metabolismo, como caminhadas, corridas ou bicicleta. Contudo, possuir uma alimentação equilibrada também é fundamental.
3 exercícios para afinar a cintura sem sair de casa
Afinar a cintura é o desejo de grande parte das pessoas, principalmente das mulheres. Mas você já imaginou que isso é possível sem sair de casa? Então, parece mentira, mas não é. Agora você verá como isso pode ser feito de forma saudável e equilibrada.
Vale salientar que somente estes exercícios de forma isolada não são capazes de proporcionar o resultado desejado, é necessário também possuir uma alimentação equilibrada e realizar exercícios aeróbicos, que proporcionam a aceleração do metabolismo.
Abdominal lateral
Para realizar o exercício abdominal lateral é necessário deitar de barriga para cima, então, para não se machucar, você pode deitar sobre um colchonete. Feito isso, dobre os joelhos e deixe os pés bem apoiados no chão.
Agora, sem realizar esforço excessivo, eleve ligeiramente o tronco, contraia o abdome e estique os braços na frente do corpo. Faça isso de forma a tentar encostar a mão direita no pé direito e, em seguida, a mão esquerda no pé esquerdo. A recomendação é que se faça três séries de vinte repetições.
Prancha
A prancha é aquele exercício que grande parte das pessoas não gosta. Ele exige certo esforço e trabalha vários grupos musculares de uma única vez, por isso, é muito benéfico – vale a pena o esforço.
Para fazer a prancha é necessário deitar no chão de bruços, ou seja, de barriga para baixo, apoiando os cotovelos no chão. Em seguida as pernas devem ser esticadas e é necessário se levantar do chão. Não deve esquecer-se de manter as costas retas, de modo que o peso do corpo seja segurado pelas pontas dos pés e os braços.
É necessário permanecer assim por cerca de 30 a 60 segundos, logo depois, descansar por meio minuto e repetir o exercício por mais três vezes.
Prancha lateral
Para realizar o exercício de prancha lateral é preciso deitar de lado, como o próprio nome infere. Desse modo, o cotovelo mais próximo do chão deve se apoiar no chão e proporcionar a elevação do corpo, de forma que apenas um dos pés toque o chão, como o cotovelo.
Se mantenha assim por um período de meio a um minuto, descanse por 30 segundos e repita por mais três vezes.