O brasileiro ama um churrasquinho, não é verdade? Quando se fala em churrasco, logo vem à mente aquela cervejinha gelada em uma tarde de domingo com a família, acompanhada de uma boa e saborosa carne. Mas apesar de a maioria das pessoas terem noção de como deve ser feito um churrasco. Então, veja aqui 3 erros clássicos que você não pode cometer no churrasco e aprenda a ser um churrasqueiro de verdade.
Não há nada pior que comer uma carne de churrasco que está mal feita ou exageradamente temperada. A carne não é um alimento barato, especialmente a carne para churrasco que costuma ser uma picanha ou um contrafilé.
Então, é fundamental entender quais são os erros que você não pode cometer no churrasco, para evitar que você desperdice a sua carne. Sendo assim, continue a leitura e confira!
Homem morre após contrair ameba comedora de cérebro ao enxaguar o rosto com água da torneira
3 erros clássicos que você não pode cometer no churrasco
Depois de uma longa semana de trabalho, não há nada melhor que curtir uma tarde de domingo livre com a família, acompanhada de um delicioso churrasco. O churrasco é a alegria das crianças e dos adultos, portanto, é fundamental saber como fazer esse momento acontecer da melhor forma possível.
Existem alguns erros que são muito comuns no preparo do churrasco, e você precisa entender quais são eles para não cometê-los. Veja abaixo:
Virar as carnes na grelha
O churrasco exige um pouco de paciência, especialmente se a pessoa que estiver comandando a carne for mais ansiosa. Então, quando você colocar a carne na grelha, evite ficar virando o tempo todo, na tentativa de acelerar o processo.
O ideal é que você vire a carne apenas uma vez, quando o sangue começar a surgir em uma quantidade maior na região que está virada para cima. Além disso, quando for virar, utilize um pegador e tente não furar a peça.
Novo Bolsa Família: veja os ADICIONAIS que você pode receber
Remover a gordura da carne
Algumas pessoas não gostam de consumir a gordura da carne, enquanto outras brigam por um pedaço que contenha uma gordurinha. Mas a verdade é que no momento de preparar o seu churrasco, a gordura não deve ser removida em hipótese alguma, pois ela possui uma participação muito especial no sabor da sua carne. Além disso, a gordura evita que a carne fique ressecada.
Sendo assim, remover a gordura da carne com o objetivo de deixar o alimento um pouco “mais leve” pode interferir muito em seu sabor. Então, sempre coloque a carne na grelha com a gordura, se desejar, remova depois que a carne estiver assada.
Exagerar nos temperos
Ainda que o sal seja um ingrediente fundamental é muito importante para temperar a carne, é necessário ter muito cuidado ao utilizá-lo. É preferível que você utilize o sal grosso e realize a correta distribuição desse tempero. Para isso, você pode dispor o sal em um prato e, depois, posicionar os lados das peças de carne, para que elas peguem um pouco de tempero.
Veja também: NOVO RG: saiba detalhes sobre o documento