O processo para ganhar massa muscular é relativamente lento, por isso, muitas pessoas desistem no meio do caminho. Mas desistir não deve ser uma opção quanto se tem um propósito, portanto, veja aqui no Brasil 123, 3 dicas para ganhar massa muscular mais rápido e tenha o corpo que você deseja.
Em primeiro lugar, ganhar massa muscular envolve a relação entre dieta e treino. Sendo assim, é necessário seguir as orientações do profissional que prescreve os treinos e alimentar-se de forma adequada, principalmente com uma dieta que contenha alto teor proteico.
Além disso, não deixe de dar um tempo ao músculo para que ele possa crescer, pois o músculo cresce nos momentos de descanso.
Como ganhar massa muscular mais rápido
Se você deseja ganhar massa muscular rapidamente, veja as dicas que separamos para você nesse post e siga-as com empenho e disciplina. É preciso, antes de tudo, compreender que o processo é lento, gradual e exige constância.
Fazer os exercícios lentamente
Os exercícios de musculação precisam ser realizados lentamente, nada de ir com pressa e realizar os exercícios de qualquer forma. Especialmente no momento em que o músculo está contraindo, pois é nesse momento que ocorre a lesão das fibras musculares. Então, quando o músculo estiver se recuperando, o ganho de massa muscular será maior.
Não parar o exercício quando estiver doendo
Sendo assim, quando o músculo começa a queimar no momento do exercício, a dor faz com que as pessoas queiram interromper a atividade. Mas isso não deve ser feito, até porque nesse momento as fibras brancas do músculo começam a se romper, fazendo com que se tenha hipertrofia no período de recuperação.
Contudo, é necessário prestar atenção nessa dor. Se for uma dor em alguma articulação ou em um músculo que não possui relação com o exercício, é preciso parar para que não ocorra lesão.
Ter constância e alimentar-se bem
Nesse tópico você terá acesso às duas últimas dicas fundamentais. A primeira delas é a constância. Você precisa treinar pelo menos de três a cinco vezes por semana, dessa forma, o mesmo grupo de músculos será trabalhado de uma a duas vezes por semana e terá tempo para descansar.
Por isso, os instrutores indicam os treinos de acordo com os objetivos da pessoa. Sendo assim, apesar de geralmente ser recomendado um tipo de treino específico para quem deseja hipertrofia.
A segunda dica é com relação à alimentação. Aliás, quando se deseja emagrecer é preciso diminuir o número de calorias na dieta. Todavia, quando o objetivo é massa muscular um nutriente é fundamental: a proteína.
Ademais, uma alimentação rica em proteínas faz com que o músculo tenha nutrientes necessários para realizar o processo de hipertrofia. A recomendação é de que se consuma cerca de 1,6 a 1,8 gramas de proteína por quilo de peso diariamente. Assim, você consumirá mais do que gasta. Para te ajudar, saiba que os alimentos ricos em proteínas são: ovos, peixes, frangos, carnes vermelhas, soja, dentre outros.