Você sabe quais são as maiores apostas do Instagram para o 2° semestre de 2021? Ao longo dos últimos anos, a plataforma está cada vez mais se tornando uma ferramenta para quem quer divulgar produtos ou serviços no ambiente digital. Afinal, essa rede social é uma das mais utilizadas no país e conta com um grande alcance para quem quer conquistar novos clientes.
Então, se você quer utilizar o Instagram para fazer sua empresa crescer, separamos aqui algumas funcionalidades que você não pode deixar usar. Sem mais delongas, vamos descobrir quais são?
Veja quais são as apostas do Instagram para 2021:
Reels
Os Reels continuam sendo a ferramenta de maior alcance da plataforma, competindo apenas com os Stories. Em 2021, uma nova atualização do Instagram colocou essa funcionalidade em evidência, sendo o botão principal na barra de comandos e provando que quem quer crescer na rede social precisa investir na criação de Reels.
Os vídeos rápidos e interativos são uma ótima forma de atrair novos clientes para a sua página. Além de seguir as principais tendências de criação de Reels, procure começar uma conversa com o seu público e abusar do humor para educar a audiência.
Apostas do Instagram: Instagram Shopping
Além disso, outra das grandes tendências do Instagram para 2021 é a venda de produtos diretamente pelo Instagram Shopping. Ao cadastrar os itens do seu catálogo, é possível incluir um link direto de venda nas publicações, facilitando o processo de compra. Vale a pena investir!
Conteúdo gerado por usuários
Por último, temos ainda o UGC – User Generated Content (Conteúdo Gerado por Usuários). Com essa estratégia, você incentiva os consumidores a comentarem sobre a sua marca e aproveita para repostar o conteúdo. Sendo assim, você aumenta sua prova social e o alcance ou mesmo tempo!
E aí, gostou de saber mais sobre as apostas do Instagram para este semestre? Caso tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
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