Uma pesquisa realizada no Reino Unido mostra que mais e mais pessoas têm, entre as metas de Ano Novo, reduzir seu impacto no planeta em 2021. A instituição ambiental Hubbub entrevistou 3 mil adultos e descobriu que uma em cada seis pessoas este ano prometeu viver de forma mais sustentável.
De acordo com o estudo, os objetivos verdes ficaram ainda na frente dos concorrentes comuns. Por exemplo, relacionamentos românticos e novos hobbies.
A reciclagem foi a resposta que encabeçou a lista, com mais da metade do grupo afirmando que queria melhorar, conforme a pesquisa. Em seguida, surgiram planos para comer menos carne (49%, andar mais de bicicleta ou caminhar (38%), e desperdiçar menos comida (36%).
“É realmente encorajador”, disse o CEO da Hubbub, Trewin Restorick. “Os tipos de mudanças que o público está adotando estão intimamente alinhados com o recente relatório do Comitê de Mudanças Climáticas, que detalha o caminho que o Reino Unido deve seguir para chegar a zero líquido até 2050”, afirmou.
Consumo de roupas sustentável
A pesquisa também sugeriu que o Reino Unido passa por uma mudança de atitude em relação ao consumo de roupas, especialmente com o início das vendas de janeiro. Mais de um terço gostaria de comprar menos “coisas desnecessárias”. Até mesmo jovens de 16 a 24 anos concordaram que escolheriam conforto e calor em vez da moda neste inverno.
Leia também:
- Inglaterra terá novo lockdown para conter variante da Covid-19
- Parlamentar é presa por viajar infectada com Covid-19 no Reino Unido
“A mensagem do público para as empresas é clara. Isto é, pare de empurrar produtos que as pessoas realmente não precisam e comece a fazer produtos que são projetados para durar”, completou Restorick.