Na hora de criar um site relacionado ao marketing digital, é importante pensar em dicas de conteúdo para as postagens. Elas devem ser envolventes para que atraia o cliente e mostre que a sua agência sabe exatamente o que faz. Portanto, foi pensando nisso que o Brasil 123 separou uma série de dicas para te ajudar. Sendo assim, continue a leitura para saber mais!
1. Abordagem sobre SEO
O SEO é um dos assuntos mais cobiçados ultimamente e não é por pouco: é com ele que as empresas conseguem rankear conteúdos e atrair clientes de forma gratuita, sem a necessidade de investir em mídias pagas. Os trabalhos são buscados tanto para a redação quanto para a análise de código fonte.
Leia mais: SEO Técnico: otimização em código além da redação.
2. Notícias do marketing digital
Uma dica é ter uma área apenas com notícias e atualizações sobre o marketing digital, essa é a chave de ouro para aqueles que buscam dicas de conteúdo. Ao mostrar notícias e informações atuais, o seu cliente entende como se a empresa estivesse em constante crescimento e fosse autoridade no assunto: “estão sempre se atualizando e aprendendo!”.
3. Analista de códigos
O marketing digital não envolve apenas a parte criativa do design juntamente com a escrita acessível. Os resultados podem ser limitados se não houver a devida atenção sobre os códigos de HTML, Javascript e CSS. A profissão de analista de SEO está surgindo no mercado para tomar conta da parte técnica mas, infelizmente, ainda não existem informações e conteúdos relevantes na web sobre o assunto. Busque criar artigos que abordem mais e revele a tendência.
Leia mais: Analista de SEO, como conseguir projetos sendo iniciante?
4. Copywriting
Copywriting é um dos assuntos mais buscados, principalmente por redatores iniciantes e que não possuem ideia do que se trata. Para isso, é relevante que aborde no texto algumas dicas para colocar em prática juntamente com exemplos. Caso prefira, para ilustrar a situação, traga exemplos de campanhas reais realizadas por marcas conhecidas, sejam elas de roupas, Fast Food ou eletrônicos.
5. Storytelling
O Storytelling, assim como Copywriting, é uma grande tendência – apesar de já existir há milênios. A contação de história é uma das maiores dicas de conteúdo porque a maioria dos redatores não sabem como colocar em prática. Ela é mais difícil do que parece e envolve contexto, citações, entonação e cultura.